sexta-feira, 13 de agosto de 2010

ACORDO DUDU X ANA JÚLIA SOB INVESTIGAÇÃO DO MPE

MPE suspeita de crime eleitoral no acordo entre o prefeito Dudu e a governadora Ana Júlia envolvendo somas altíssimas de dinheiro público

O procurador eleitoral Daniel Azeredo Avelino decidiu abrir investigação para apurar se houve crime eleitoral no acordo assinado entre a governadora Ana Júlia Carepa e o prefeito de Belém, Duciomar Costa para pagamento da cota-parte do ICMS que o Estado deve ao Município e que foi suspenso há dez anos.

Avelino tomou a iniciativa depois de ler a matéria de ontem do DIÁRIO contando como foi costurado o acordo entre a governadora e o prefeito para o apoio de Costa à tentativa de reeleição de Carepa. Caso o procurador encontre provas ou indícios de que o acordo fere a legislação eleitoral, ele poderá pedir a cassação do registro da candidata petista ou, no caso de reeleição, à perda do mandato.

Avelino não quis antecipar os passos que pretende dar sobre a investigação e nem falar sobre o caso sem antes firmar um juízo de valor. Os documentos que ele analisa é que darão o suporte para ingressar com a ação no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) contra a governadora ou arquivá-la.

Antes de a escritura com as cláusulas do acordo ser lavrada no cartório de notas Kós Miranda, Carepa e Costa participaram de uma solenidade pública, no Hangar, no dia 29 de julho, coincidentemente, a mesma data em que outro acordo, de natureza político-eleitoral, foi fechado entre o grupo da governadora e o do prefeito.

Para ler mais, www.diariodopara.com.br

Nenhum comentário: