domingo, 8 de agosto de 2010

TODO DIA É DIA DOS PAIS. NOSSO AMOR A ELES

Dinaor Pedoso, 83 anos, um exemplo a ser seguido, ao lado de sua companheira Dulce

Na pessoa do meu pai, Dinaor Pedroso, 83 anos, faço minhas homenagens a todos aqueles que assumiram, por ato consciente ou mesmo depois de um "acidente de trabalho", essa condição de responsabilidade pela vida de outros(as), seus filhos.

Acordei, hoje, ouvindo "Pai", de Fábio Júnior, e "Meu Velho" (José/Piero – Versão de Nazareno de Brito), belamente interpretado por Altemar Dutra, uma homenagem dos meus filhos a mim, regada a um bom e gostoso café da manhã. As duas músicas me lembram o meu pai, uma das criaturas humanas mais impressionantes, marcantes e cativantes que eu conheço. Hoje, lá em Santarém, na casa deles, no bairro da Aldeia, estarão reunidos todos os filhos que lá ainda moram. E tenho certeza que essas duas músicas estarão embalando o carinho, o amor e as lembranças que estarão presentes nas conversas deles.

É também certo que, mesmo com os filhos presentes, o pensamento do seu Pedroso estará no Val (Divaldo Luís), 53 anos, e na Dulcinha (Dulcemary), 46 anos, que moram no Rio de Janeiro; no Dodó (Donaldo), acho que 44, que mora em Minas, e na Ieié (Maia José), que vive em Manaus. O Dedê (Djalma), que mora em Juruti, e eu, que moro em Belém, passamos lá com ele de vez em quando. Se tivesse como, se tivesse uma varinha de condão, seu Pedroso teria todos os filhos lá com ele, na ilharga dele, cuidando, olhando. Todo pai, e também a mãe, deseja isso.

Ao meu querido velho Pedroso, ao Nal, Val, Dedê, Dodó, Luis e Carlinho; aos amigos de longos tempos João Raimundo, Jorge Nascimento, Dornélio Silva, Antônio João, Gerson Dumont, Carlos Boução, Jardel e Jarbas Vasconcelos; aos amigos mais recentes Gleidson, capitão Arthur, Robson, Cremilson e Odilson; aos amigos Ivo Lubrinna, Sérgio Aquino, Valmir Climaco, Edmilson Góes, José Leal, Eduardo Azevedo, Peninha, João Crente, Artur, Aldir Viana e Cabano, José Parente, Jubal, Adelson e Vanildo Maia; ao Júlio Cézar e Alailson, Jota Ninos, Santino; ao Bigorron, Pim e Itacelmo; ao Alain, Santana, Pirrique, Laudenir, Burracha, Ciro Baía, Nonato Piaçoca, Edmundo Bacelar, Paulo e Roberto Medeiros, Marquito, Deca, Bode, DJ Caires; Sérgio e Edmundo Pigarilho, Carlos Eduardo, ...

Posso estar sendo injusto ao esquecer de outros amigos tão caros que já são pais. Há outros que planejam, planejam e ... ainda não são pais. O meu amigo João Roberto, há quatro anos em Santarém, já é pai indireto do meu filho Felipe, desde que aceitou ser padrinho dele e meu compadre. O Lúcio e o Wolf também estão no clube dos planejadores.

Mas não apenas hoje deveria ser dia dos pais. Lembrar deles e por eles fazer algo é uma forma de tê-los no coração todos os dias.

Seu Pedroso, meu carinho e amor por tudo o que você representa para mim, pra meus filhos e todos os membros da Família Pedroso.

Beijos a você e a todos os pais!

Segue, o link para quem quiser ouvi a música "Pai", de Fábio Júnior.

Nenhum comentário: