quarta-feira, 25 de agosto de 2010

SERRA ANUNCIA CRIAÇÃO DE PROUNI PARA O ENSINO PROFISSIONALIZANTE

Criar mais de 1 milhão de vagas no ensino profissionalizante é o objetivo do candidato à Presidência da República, José Serra, da coligação "O Brasil Pode Mais" (PSDB, DEM, PPS, PTB e PT do B). Para isso, o candidato disse, hoje, que, se eleito, vai lançar o Protec, que definiu como o Programa Universidade para Todos (ProUni), criado no atual governo, só que do ensino profissionalizante.

Em campanha em Natal, no Rio Grande do Norte, Serra conversou com pessoas que faziam compras em um bairro de comércio popular, o Alecrim. Segundo ele, uma mulher que a identificou como Madalena, disse-lhe que a vida dela mudou depois de ter concluído o curso profissionalizante de auxiliar de enfermagem.

“Vou criar o Protec e gerar 1 milhão de vagas de verdade. Não vai ser propaganda, não”, afirmou. Pela proposta do ProUni, os alunos de baixa renda têm acesso a bolsas de estudo para assegurar o curso superior.

Serra reiterou ainda que pretende “reforçar” o Programa Bolsa Família, criado pelo governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. “Vamos melhorando e ampliando”, disse, informando que o objetivo é vincular o programa com o ensino profissionalizante.

Para ler mais, www.agenciabrasil.gov.br

Nenhum comentário: