Hoje, primeiro dia do retorno do recesso parlamentar, a Assembleia Legislativa do Pará (Alepa) não teve quórum suficiente para realizar votações. Dos 41 deputados, apenas 19 estavam presentes – um reflexo do período eleitoral, já que uma boa parte deles está em campanha.
Também por causa das eleições, os deputados modificaram o regimento interno da Alepa, no semestre passado, para garantir que fossem realizadas sessões deliberativas apenas às terças e quartas-feiras. Ou seja, a metade da “semana” de trabalho dos deputados já foi embora hoje. Para que haja votação na Alepa, é necessário que pelo menos 21 deputados compareçam.
Em entrevista ao DIÁRIO, o presidente da Alepa, Domingos Juvenil (PMDB), disse que estaria presente em todas as sessões e faria todo o esforço necessário para manter as votações. “Acho que vamos conseguir (conciliar as votações da AL com a campanha) com traquilidade”, afirmou Juvenil.
Mas já há pressão de alguns deputados para que as duas sessões sejam concentradas em um único dia. Para o líder do PTB na Alepa, Joaquim Passarinho, não há motivo para que os deputados faltem às sessões. “São só dois dias por semana. Temos de quarta-feira à tarde à noite de segunda para a campanha. Não haverá razão para falta de quórum”. O problema é que nem todos os deputados pensam assim.
Fonte: www.diariodopara.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário