segunda-feira, 30 de agosto de 2010

SUCESSÃO DE FRACASSOS

As tentativas de comício dos candidatos do PT e aliados no Oeste do Pará foram uma sucessão de fracassos. Em Santarém, Monte Alegre, Alenquer e Itaituba, Ana Júlia e demais candidatos sentiram na pele os dissabores decorrentes da rejeição ao governo petista na região. Não houve comício, mas, literalmente, reuniões ampliadas em via pública.

Se não bastasse a falta de ouvintes para os discursos, ainda houve frases infelizes, como aconteceu em Itaituba, na noite de sábado passado. Ao tentar justificar sua reeleição, Ana se saiu com esta preciosidade: "Eu não estou satisfeita com o trabalho que fiz até agora". Apesar de desastrosa, a afirmativa de autocrítica acabou verdadeira.

Por coincidência, a maioria dos paraenses comunga dessa mesma opinião. Por isso a altíssima rejeição ao governo petista e a virtual e praticamente inevitável derrota nas urnas.

No Hotel Apiacás, em Itaituba, depois da reuião ampliada em via pública, o desconforto de Ana e demais candidatos presentes e dos seguidores locai era visível e constrangedor diante dos observadores de plantão.

Nenhum comentário: