quinta-feira, 5 de agosto de 2010

PF PRENDE DIRETOR DA DELTA CONSTRUÇÕES

O elevado "Daniel Berg" é uma das obras da Delta Construções contratadas junto ao Governo do Pará

Agentes da Polícia Federal (PF) deixaram a sede da empresa Delta Construções, em Belém, por volta das 10h de hoje, após cumprirem dois mandados de busca e apreensão contra Aluízio Alves de Souza, um dos diretores da empresa. Na capital paraense, a empresa tem sede regional localizada no edíficio Village Empresarial, no bairro do Umarizal. O mandado foi expedido pelo juiz Danilo Fontenelle Sampaio, da 1ª Vara Federal de Fortaleza.

Antes de ir para a empresa, a Polícia Federal prendeu Souza em sua residência, no Edifício Pégasus, localizado na travessa Diogo Móia, também no Umarizal. Contra ele, também pesa um mandado de prisão temporária de 5 dias. O acusado está preso na sede da PF em Belém e será encaminhado para o quartel do Corpo de Bombeiros, onde ficará em uma cela especial.

No Pará, a operação foi conduzida pela Polícia Federal de Fortaleza com apoio da PF paraense. A Delta tem contratos estimados em R$ 50 milhões com o governo do Pará. Ela é a responsávl pela construção de uma rotatória e dois elevados na Avenida Júlio Cézar, em Belém. Recentemente, realizou contrato de locação de carros para a PM no valor de R$ 20 milhões, ato que está sendo alvo de um pedido de CPI na Assembleia Legislativa e de investigação por parte do Ministério Público Estadual (MPE).

A prisão do empresário faz parte das ações da operação “Mão Dupla”, que teve início às 5h30 desta quinta-feira. A operação prevê o cumprimento de 52 mandados de busca e apreensão, 27 mandados de prisão temporária e uma de prisão preventiva, mais o afastamento de oito servidores públicos e o sequestro de bens imóveis na capital e no interior do Estado do Ceará.

Pesam sobre os envolvidos as acusações de participar de um esquema de fraudes em licitações, superfaturamento, desvio de verbas públicas e pagamentos indevidos em obras de infraestrutura rodoviária realizadas pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes no Estado do Ceará (DNIT/CE).

Para ler mais, www.diariodopara.com.br

Nenhum comentário: