segunda-feira, 4 de abril de 2011

MPF COBRA EXPLICAÇÕES SOBRE PASSAPORTES DIPLOMÁTICOS

O Ministério Público Federal (MPF) no Distrito Federal (MPF-DF) está cobrando do ministro das Relações Exteriores, Antonio Patriota, explicações sobre a concessão de sete passaportes diplomáticos a filhos e netos do ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva. Para o órgão, a concessão dos documentos foi irregular. Se os passaportes não estiverem em poder do Itamaraty, o ministério ameaça tomar providências juidiciais.

O MPF-DF quer saber se os documentos foram devolvidos ou recolhidos. O MPF-DF, no documento encaminhado a Patriota, pediu detalhes sobre a concessão dos passaportes concedidos a quatro filhos e três netos do ex-presidente, no período de 22 a 29 de dezembro de 2010.

A consulta é resultado da análise que o Ministério Público Federal fez sobre a concessão de 328 passaportes diplomáticos, emitidos pelo Ministério das Relações Exteriores, no período de 2006 a 2010, em caráter excepcional. Deste total, os sete passaportes concedidos aos parentes do ex-presidentes foram apontados como irregulares por não apresentarem justificativas pertinentes de interesse da Nação.

Fonte: www.agenciabrasil.ebc.com.br

Nenhum comentário: