terça-feira, 5 de abril de 2011

FORT XINGU: AHE BELO MONTE COMO FATOR DE DESENVOLVIMENTO

AHE Belo Monte: desenvolvimento regional com qualidade de vida para todos

O Fórum Regional de Desenvolvimento Econômico e Socioambiental da Transamazônica e Xingu (FORT Xingu) dá início, esta semana, a uma campanha que vai promover o apoio à construção da hidrelétrica de Belo Monte, no Pará. Realizada em parceria com o Instituto Humaniza, o objetivo da campanha é demonstrar à população que as mais de 170 entidades representadas no fórum defendem a instalação da usina como fator de geração de emprego e como mola propulsora do desenvolvimento local.

A campanha vai publicar na cidade de Altamira dezenas de outdoors com os dizeres: "Queremos UHE Belo Monte! Com emprego, treinamento, moradia digna, saúde, educação e respeito ao cidadão do Xingu". A ação faz parte dos esforços do FORT Xingu de conscientizar a população para a importância do empreendimento hidrelétrico e, ao mesmo tempo, alertar para a necessidade de que o projeto atenda aos anseios da sociedade regional, garantindo melhoria de qualidade de vida para todos.

Para Vilmar Soares, coordenador-geral do FORT Xingu, esta é mais uma ação que demonstra que as entidades que fazem parte do fórum, e que possuem uma grande representatividade regional, apóiam a construção da usina de Belo Monte, mas também deseja que esta obra seja um exemplo de sustentabilidade e desenvolvimento local. "Entendemos a condição estratégica do projeto, de garantir a energia necessária para o crescimento do Brasil, mas entendemos também que temos a oportunidade única e fazer um projeto inovador, modelo de respeito ao meio ambiente e do desenvolvimento das comunidades locais", disse.

Fonte: www.ecoamazonia.com.br

Nenhum comentário: