terça-feira, 19 de abril de 2011

MINISTRA PREVÊ AVANÇOS NO NOVO CÓDIGO FLORESTAL

A ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, disse, nesta terça-feira, em seminário na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, que o novo Código Florestal Brasileiro vai viabilizar uma agricultura sustentável e a proteção do meio ambiente. As manifestações foram feitas na conferência "A Política Ambiental do Governo Federal e o Código Florestal".

"Precisamos de legislação que seja aplicada imediatamente, por isso estamos construindo a convergência e consenso entre todos os setores", afirmou a ministra. Ela ressaltou que todos os segmentos estão sendo chamados para discutir o assunto, que já vem ocorrendo há mais de três meses.

A proposta está orientada pela regularização ambiental, de forma desburocratizada, via cadastramento rural. "Quem desmatou irregularmente, terá que se regularizar", sintetizou.

Ela destacou que muitas questões do atual Código Florestal poderiam estar em debate se fossem regulamentadas nos últimos 20 anos, incluindo a Reserva Legal e Áreas de Preservação Ambiental (APPs).

A ministra concluiu ressaltando que a questão da silvicultura não requer desmatamento de florestas nativas e que ela será estimulada. "Queremos que a terra produza de maneira sustentável. Os recursos naturais e a biodiversidade estão na base de nosso futuro", encerrou.

Fonte: http://www.revistavoto.com.br/site/noticias

Nenhum comentário: