segunda-feira, 11 de abril de 2011

LÍBIA: OPOSIÇÃO REJEITA CESSAR-FOGO E EXIGE SAÍDA DE KHADAFI

A oposição ao presidente da Líbia, Muammar Khadafi, rejeitou, hoje, a proposta de cessar-fogo sugerida pela União Africana (UA), que reúne 52 países. Os oposicionistas exigem como condição principal que qualquer negociação afaste Khadafi e seus filhos do processo de transição política e um eventual acordo de paz. A iniciativa foi anunciada pelo líder oposicionista, Mustapha Abdeljalil.

“A iniciativa que foi apresentada hoje está desatualizada. O povo exige a saída de Muammar Khadafi e dos seus filhos”, afirmou Abdeljalil. “Qualquer iniciativa que não contemple essa reivindicação não é digna de consideração.”

O líder da oposição sugeriu que Khadafi e a família deixem a Líbia “imediatamente se quiserem salvar as suas vidas”. Abdeljalil fez os comentários depois da reunião com a delegação da União Africana.

Ontem, o presidente da África do Sul e líder da União Africana, Jacob Zuma, anunciou que Khadafi aceitou o plano do bloco sobre o cessar-fogo no país. O anúncio ocorreu em um dia de confrontos intensos na região e de bombardeios sem precedentes da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan).

Fonte: www.agenciabrasil.ebc.com.br

Nenhum comentário: