sexta-feira, 15 de abril de 2011

BOLÍVIA: MAIS UM DIA DE PROTESTOS CONTRA EVO MORALES

Pelo nono dia consecutivo, o governo da Bolívia enfrenta, hoje, mais um dia de protestos liderados por profissionais de várias categorias que reivindicam reajuste médio de salário de 15%. As manifestações tomaram conta das principais ruas de La Paz e em algumas delas objetos foram queimados em meio a gritos de guerra, bandeiras da Bolívia e cartazes com críticas ao presidente Evo Morales.

Ao longo dos últimos dias, os protestos geraram embates entre manifestantes e policiais. O ministro da Casa Civil da Presidência, Oscar Coca, lamentou o que chamou de “vandalismo” e “ameaças” à ordem. Coca condenou a coordenação das manifestações que é da Central Obrera Boliviana (COB). Segundo ele, ontem, na reunião com o governo, os sindicalistas não se dispuseram a buscar o fim do impasse.

Desde a semana passada, professores, aposentados da zona rural, motoristas de transportes públicos e caminhões, assim como funcionários do Conselho Nacional de Saúde protestam na Bolívia. Para o ministro, alguns setores são essenciais e não podem aderir à greve.

Fonte: www.agenciabrasil.ebc.com.br

Nenhum comentário: