quinta-feira, 21 de abril de 2011

TAPAJÓS SOBE E ITAITUBA ENTRA EM SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA

A Defesa Civil de Itaituba confirmou, ontem, pedido de situação de emergência no município em virtude do aumento do nível do rio Tapajós, que passou de 9 metros, 1,1 metro acima do ponto considerado crítico.

O coordenador da Defesa Civil municipal, Pedro Dias, informou que 52 famílias estão desalojadas. No Terminal Hidroviário, falta pouco para a água cobrir a plataforma do pier de embarque e desembarque de passageiros e cargas. 

“Estamos monitorando o nível das águas e acompanhando o que, até agora, só tem sido uma evolução do problema. Já preparamos um relatório que será encaminhado à Defesa Civil do Estado, para o caso de haver necessidade de apoio do governo estadual”.

Em Itaituba, existem pelo menos 7 pontos considerados críticos, normalmente ameaçados pelas águas. Os que estão em situação mais grave são Vila Nova, Vila Caçula, distrito de Miritituba, Lagoa dos Patinhos, Santo Antônio e parte da Liberdade.

“Já estamos desenvolvendo algumas ações em socorro às famílias que vivem nessas áreas. A prefeitura também já se prontificou em definir locais para onde elas deverão ser levadas”, conclui Pedro Dias.

Fonte: www.diariodopara.com.br

Nenhum comentário: