sábado, 30 de abril de 2011

PT REFILIA DELÚBIO E DEFENDE CAMPANHA COM DINHEIRO PÚBLICO

Acredite se quizer: um dia depois de aceitar a refiliação do ex-tesoureiro Delúbio Soares, pivô do escândalo do mensalão, o Diretório Nacional do PT aprovou, neste sábado, uma resolução sobre reforma política em que defende o financiamento público de campanha, como forma de diminuir a influência do grande capital na política que favorece a corrupção. Delúbio foi expulso do PT, em 2005, por causa do episódio. Um dos réus do mensalão no Supremo Tribunal Federal (STF), ele é apontado por abastecer o caixa dois do partido.

Além do financiamento público exclusivo de campanhas, a resolução petista defende, entre outros pontos da reforma política, o voto proporcional em lista pré-ordenada, o fim das coligações proporcionais e a fidelidade partidária. Ontem, o novo presidente do PT, deputado estadual Rui Falcão (SP), fez uma defesa enfática do financiamento público de campanha.


Fonte: http://oglobo.globo.com/pais/mat/

PS: Na verdade, o que o PT não quer dizer publicamente é que agora defende a oficialização da prática corriqueira de uso de dinheiro público, principalmente daquele fruto da corrupção, nas campanhas eleitorais. O processo sobre o mensalão petista, que tramita no Supremo Tribunal Federal (STF), e no qual nada ilustres próceres petistas são acusados de vários crimes, inclusive corrupção e formação de quadrilha, é a mais pública denúncia contra essa prática criminosa.

Que nojo!

Nenhum comentário: