terça-feira, 19 de abril de 2011

ENCONTRO VAI DEBATER SOBRE ÁGUAS DOCES

O IX Encontro de Estudos e Debates sobre Águas Doces do Baixo Amazonas acontecerá no período de 27 a 29 de abril de 2011, no Amazônia Boulevard, em Santarém (PA). Promovido pelo Fórum de Pesquisadores das Instituições de Ensino Superior e de Pesquisas Científicas de Santarém (Fopiess), Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) e Agência Nacional de Águas (ANA), o evento discutirá o tema “Sistemas Fluviais do Oeste do Pará: potenciais e desafios”.

O planejamento e os múltiplos usos dos recursos hídricos na bacia do rio Tapajós serão discutidos durante o encontro, que tem o objetivo de divulgar e debater estudos voltados à gestão racional das águas doces da região. O evento conta com a colaboração da Embrapa, Secretaria de Estado de Meio Ambiente do Pará (Sema), Universidade do Estado do Pará (Uepa), Ulbra, Instituto Esperança de Ensino Superior (Iespes) e Faculdades Integradas do Tapajós (FIT).

As inscrições terão valores de R$ 10,00 para estudantes e R$ 15,00 para profissionais, e serão feitas nas secretarias de Pesquisa e Pós-Graduação das instituições de ensino superior. Na Ufopa, as inscrições estão sendo realizadas na Pró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Inovação Tecnológica (Proppit) e na secretaria do Instituto de Ciências e Tecnologia das Águas (Icta), situados no Campus Tapajós, e no Laboratório de Biologia Ambiental, no Campus Rondon.

Mais informações no sítio http://encontrodasaguas.ufopa.edu.br

Fonte: Ascom Ufopa

Nenhum comentário: