segunda-feira, 11 de abril de 2011

CHINA ABRE MERCADO PARA CARNE SUÍNA BRASILEIRA

O governo chinês aprovou, hoje, três frigoríficos brasileiros para a abertura, pela primeira vez, de seu mercado à carne suína do Brasil. Segundo o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, a liberação ocorre cinco meses depois de uma missão chinesa vir ao país para inspecionar 13 indústrias.

O anúncio foi feito durante o primeiro dia da visita da presidenta Dilma Rousseff à China. “Com a aprovação das indústrias de suínos do Brasil, estamos cumprindo parte da missão que a presidenta Dilma Rousseff nos deu de ampliar a venda de produtos de maior valor agregado”, afirmou, em nota, o ministro da Agricultura, Wagner Rossi, que faz parte da comitiva presidencial.

O presidente da Associação Brasileira da Indústria Produtora e Exportadora de Carne Suína (Abipecs), Pedro de Camargo Neto, que também participa da comitiva, disse que ainda não se sabe quais são os frigoríficos aprovados, mas comemorou a decisão. “Representa o início da abertura do mercado para a carne suína brasileira. Continuaremos a trabalhar para a habilitação dos frigoríficos restantes”, afirmou.

www.agenciabrasil.ebc.com.br

Nenhum comentário: