segunda-feira, 25 de abril de 2011

COM MAIS DE 100 DIAS DE ATRASO, EMATER EMPOSSA DIRETORES

Finalmente, 109 dias após o início do atual governo do Pará, começam as mudanças na direção regional de alguns dos mais importantes órgãos estaduais. Foi o que aconteceu, por exemplo, na Emater do Baixo Amazonas. Lá, até a última quarta-feira, a "companherada" continuava mandando - aliás, é bom que se diga, "companherada" alvo de denúncias graves, desde aparelhamento do órgão aos interesses do PT, nos últimos quatro anos, até a dilapidação do patrimônio público. 

Naquele dia, o médico veterinário Alain Georgio Xavier assumiu a Supervisão Regional do Médio Amazonas da empresa, que evolve os municípios de Monte Alegre, Alenquer, Prainha e Almeirim, enquanto Manoel Raimundo Santana foi empossado como adjunto. Já Elanildo Garcia, o popular "Bilda", assumiu o posto de coordenador do escritório local de Monte Alegre. Santana e Bilda são técnicos da empresa: o primeiro, agrícola; o segundo, agropecuário.

Os novos gerentes, todos com mais de 20 anos de Emater, têm conhecimento técnico e experiência suficientes para promover a viravolta de que precisa o órgão para voltar a estar integralmente a serviço dos produtores regionais.

Como não poderia deixar de ser, o aparelhamento partidário da empresa nos últimos quatro anos, a submissão dela às vontades do Sindicato dos Trabalhadores Rurais e outras entidades dirigidas pela "companherada", a destruição e desmonte de uma caminhonete 0km (inclusive com roubo de peças) foram temas tratados durante a posse, com pedido de apuração ao diretor administrativo da empresa, Humberto Reale, que representou o comando estadual da Emater no ato.

O novo supervisor regional garantiu que dará prioridade à restauração do papel da Emater como empresa pública, que é o de garantir assistência técnica e extensão rural aos produtores da região, mas que também dará atenção especial à apuração rigorosa, mas isenta, de denúncias que envolvem os diretores passados.

"Nossa atenção especial será aos agricultores familiares, sem distinção de ideologia ou partidos políticos ou submissão a quaisquer entidades. Vamos, sim, trabalhar com todas elas, tendo sempre como alvo o fortalecimento do meio rural", garantiu Alain Xavier.

Boa sorte, força e fôlego aos novos diretores. Trabalho é o que não vai faltar, certamente, inclusive para superar os estragos de quatro anos.

3 comentários:

Anônimo disse...

Piteira, mas o diretor da URE de Monte Alegre, um petista doente, continua no cargo. Por que? Hummm...

Anônimo disse...

Mas falta mudar os outros cargos também em todo o Pará. O Humberto Reale é Diretor Técnico da Emater e não Diretor administrativo como você colocou na matéria.

Anônimo disse...

Já vão tarde, sem deixarem saudades, nem sequer um serviço ou obras digno de sequer serem lembrados amanhã, a não ser é claro, pela subserviência aos patrões petistas, esquecendo os produtores rurais em especial os pequenos. Sorte aos novos dirigentes, não é possível que sejam piores que seus antecessores.