sábado, 30 de abril de 2011

ABERTA A PRIMEIRA ETAPA DA VACINAÇÃO CONTRA A FEBRE AFTOSA

O governador Simão Jatene fez o lançamento da primeira etapa da Campanha de Combate à Febre Aftosa no Pará, em 2011, no Parque de Exposições do Entroncamento, no início da tarde deste sábado. A vacinação de um boi e um búfalo pelo governador marcou o início simbólico da campanha 2011, que tem por objetivo tornar todo o Pará uma área livre da febre aftosa e garantir o acesso da carne bovina paraense no mercado internacional.

“O combate à febre aftosa é absolutamente fundamental. E para alcançarmos a erradicação é necessária uma ação coletiva, entre o governo, que incentiva a campanha, e os produtores, que a executam. Acredito que com essa união de esforços teremos um Pará totalmente livre da aftosa e competência para superar os desafios das barreiras sanitárias e exportar para o mercado internacional”, disse o governador.

Durante a cerimônia, o Jatene também fez a entrega de 20 motos, que serão utilizadas no transporte das equipes da Agência de Defesa Agropecuária do Pará (Adepará). “A entrega desse transporte simboliza o esforço do governo em apoiar o setor”, disse o secretário de Estado de Agricultura, Hildegardo Nunes.

Fonte: www.agencipara.com.br

Nenhum comentário: