segunda-feira, 11 de abril de 2011

CÂMARA DE BELÉM VAI REVISAR PCCS DE SEUS SERVIDORES

A Câmara Municipal de Belém abriu, hoje, processo para a revisão do Plano de Cargos, Carreira e Salários (PCCS) dos seus servidores. Em reunião no plenário da Casa, dirigida pela primeira-secretária Vanessa Vasconcelos (PMDB), os servidores elegeram a comissão de trabalho que vai elaborar a proposta de alterações no atual PCCS.

O pleito dos servidores é antigo, mas a iniciativa partiu da atual Mesa Diretora da Câmara, presidida pelo vereador Raimundo Castro (PTB).

Nos próximos dez anos, praticamente todos os atuais servidores da Câmara estarão aposentados - a Casa nunca realizou concurso público - e, hoje, seus salários não lhes garantiriam vida diga se vestissem o pijama já. A maior preocupação dos líderes do movimento é, com a revisão do PCCS, incluir benefícios e vantagens legais que dê a eles aposentadorias mais tranquilas.

Com a eleição de hoje, os membros eleitos serão nomeados oficialmente para iniciar os trabalhos. A expectativa dos servidores e da Mesa é que a proposta de revisão seja votada ainda neste ano.

Nenhum comentário: