domingo, 17 de abril de 2011

EMATER GARANTE QUE ESTÁ INVESTIGANDO COM RIGOR

Sobre a postagem "Trinta milhões para a Emater/PA. E os crimes da gestão anterior?", publicada na quinta-feira passada, a assessoria de de relações públicas e imprensa do órgão encaminhou a nota que segue abaixo: 

"Em relação à postagem 'Trinta Milhões para a Emater/Pa. E os crimes da gestão anterior?' desse blog, do dia 14 de abril de 2011, a Assessoria de Relações Públicas e Imprensa (Arpim) da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Pará (Emater) esclarece que, desde fevereiro, a Auditoria Geral do Estado (AGE), como é de sua competência, tem analisado os procedimentos da administração anterior, bem como as auditoria (audit) e assessoria jurídica (ajur) da Emater têm desenvolvido suas atividades com o rigor usual no que se refere à elaboração de relatórios, abertura de sindicâncias e encaminhamento de pareceres.

Toda a informação coletada acerca de possíveis irregularidades cometidas por extensionistas é apreciada pela presidente da Emater, Cleide Amorim, que, se necessário, aplica as medidas previstas pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), que é a legislação que rege os contratos sobre os funcionários da Empresa, e pelo Estatuto interno. Nenhuma medida punitiva a partir da diretoria executiva é tomada arbitrária, aleatória ou irresponsavelmente.

Salientamos, porém, que certos processos, por sua própria natureza administrativa, têm momento de apuração e trâmites mais demorados – o que explica o fato de algumas situações se aparentarem 'impunes'. Ressaltamos que todas as más suspeitas que se comprovarem serão corrigidas e os envolvidos da Emater, se houver, devidamente punidos, conforme é dever da gestão do funcionalismo público e compromisso absoluto do governo do estado.

No caso de indícios de irregularidades mais amplas, de efeito mais externo e macroscópico, a Emater têm colaborado plenamente com os órgãos responsáveis pela investigação, não havendo possibilidade alguma de 'omissão' ou 'acobertamento' por parte desta Empresa.

No mais, a Emater se encontra totalmente disponível para esclarecer quaisquer outras dúvidas para todo cidadão que se interessar.

Atenciosamente,
ARPIM - EMATER/PA"

15 de abril de 2011 14:08

Um comentário:

Blog do Piteira disse...

Olá, Arpim da Emater/PA!

Bem a calhar a nota enviada por vocês ao blog. Na verdade, era o que faltava, depois de tantas denúncias contra a antiga direção do órgão, desde que o PT resolveu transformá-lo em apêndide de seus objetivos partidários e eleitorais.

Se a direção atual da Emater investigar a fundo as denúncias dos próprios funcionários, vai encontrar absurdos quase inacreditáveis, mas perfeitamente verdadeiros.

Basta ir a Santarém e Monte Alegre, por exemplo, no Oeste do Pará. Os casos abundam e pululam a olho nu.

José Maria Piteira