quinta-feira, 17 de março de 2011

NOVA ENQUETE NO BLOG: "TAPAJÓS" OU "PARÁ D'OESTE"?


O movimento pela criação de uma nova unidade federativa na região Oeste do Pará, a partir da emancipação política desta, separando-se do Pará, ganhou, ontem, um novo impulso. Em Brasília, a coordenação do movimento esteve na Câmara dos Deputados e conseguiu arrancar do presidente Marcos Maia (PT/RS) o compromisso de incluir na pauta o projeto que propõe a realização de plebiscito na região para ouvir a opinião dos habitantes (leia matéria aqui no blog).

Mas, vencidas estas etapas - aprovação do projeto, realização do plebiscito, etc -, que denominação receberá o novo estado? A proposta inicial - Estado do Tapajós - recebeu resistências de habitantes de outras subrregiões. No ano passado, este blog sugeriu "Pará d'Oeste". Outras propostas certamente que existem.

Qual sua opinião? O blog inaugura hoje uma nova enquete para saber a opinião dos leitores, principalmente daqueles que moram em municípios da região diretamente interessada, o Oeste. Por enquanto, apenas as duas denominações estão citadas, mas outras poderão ser sugeridas, via e-mail ou em comentários diretos no blog.

Dê sua opinião!

Participe!

Este novo estado será criado, inevitavelmente!

2 comentários:

Anônimo disse...

Amigo Piteira, sugiro "ESTADO DO BAIXO AMAZONAS". Parabéns pelo Blog!

Blog do Piteira disse...

Prezado anônimo,

por conta dessa sua proposta, vou refazer as opções da enquete em curso sobre o assunto e reiniciá-la.

Obrigado!

Piteira