terça-feira, 22 de março de 2011

MUNICÍPIOS NÃO PRESTAM CONTA E PODERÃO FICAR SEM BOLSA FAMÍLIA

Dados do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), divulgados ontem, mostram que 62,94% dos municípios do Pará não prestaram conta dos repasses do Bolsa Família. Sem a apresentação e aprovação das contas, os municípios podem ficar sem recursos.

As informações são referentes aos recursos do IGD-M (Índice de Gestão Descentralizada Municipal) aplicados em 2009. Os Conselhos Municipais de Assistência Social devem apresentar a prestação de contas até 31 de março, sob pena de não receberem o dinheiro de 2011 a partir de abril.

Até o dia 17 de março, data do relatório apresentado pelo MDS, apenas 53 dos 143 municípios paraenses haviam apresentado a prestação de contas. Deste total, 20 tiveram dados aprovados e 33 não se manifestaram até o momento.

Os nomes dos municípios em débito não foram divulgados, uma vez que a planilha de prestação de contas é atualizada com frequência, segundo informa o Ministério.

A prestação de contas é item primordial para que as prefeituras continuem recebendo os recursos a serem aplicados em ações administrativas do Programa Bolsa Família, em um total de R$ 24 milhões em todo o Brasil.

No Brasil, apenas 33% dos municípios prestaram contas, em um total de 1.852 cidades. O Distrito Federal ainda não apresentou prestação, ficando no topo da lista de irregulares, seguido pelo Amapá, que tem 93,75% dos municípios pendentes.

Fonte: www.diariodopara.com.br 

Nenhum comentário: