terça-feira, 29 de março de 2011

MORREU JOSÉ ALENCAR, EX-VICE-PRESIDENTE DA REPÚBLICA

José Alencar deixa um legado dos mais nobres e honrados, com destaque para seu patriotismo e respeito aos valores democráticos (Foto: Agência Brasil)

O ex-vice-presidente da República e empresário José Alencar morreu, há pouco, no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. A morte do político, que faria 80 anos em outubro, foi confirmada pela assessoria de imprensa do hospital.

Alencar foi internado às pressas, ontem, no início da tarde, com um quadro de obstrução intestinal. Há mais de uma década, ele lutava contra um câncer no intestino.

O diretor-técnico do Sírio-Libanês, Antônio Carlos Onofre de Lira, e o diretor-clínico, Paulo Ayrosa Galvão, assinam nota, divulgada depois das 15h, em que afirmam que Alencar morreu às 14h41 desta terça-feira, "em decorrência de câncer e falência de múltiplos órgãos."

Fonte: www.agenciabrasil.ebc.com.br  

PS: O corpo de José Alencar continua no Hospital Sírio-Libanês e será velado no Palácio do Planalto. O enterro será em cemitério na cidade de Belo Horizonte.

José Alencar foi um homem público que, independente da sua posição político-partidária ou ideológica, destacou-se por seus méritos e ganhou brilho próprio em meio a uma categoria desgastada extamente por aquilo que ele mais condenou na sua breve vida pública. Alencar foi a negaçao, em vida, da corrupção, da pilantragem, do odor moralmente fétido, da mentira e da desfaçatez que caracterizam a vida pregressa e presente da maioria dos políticos brasileiros. Apesar disso, teve dignidade e honradez suficientes para não se deixar contaminar pelas práticas nem se convencer pelas ideias ideologicamente pútridas de pessoas e partidos com quem se viu, pelas circunstâncias de sua vida pública, a conviver.

Foi-se o homem, mas ficam os exemplos e as mensagem de um patriota e homem público de atitudes exemplares.

Nenhum comentário: