segunda-feira, 22 de novembro de 2010

SETOR EXTRATIVO MINERAL TEM SALDO POSITIVO DE EMPREGO

O emprego formal no setor extrativo mineral no Pará cresceu nos primeiros dez meses de 2010 (janeiro a outubro) quase 20,00%. O Pará continua sendo o recordista na geração de postos de trabalhos no setor entre os estados da região norte, revela pesquisa do Dieese/PA.


A análise sobre a flutuação de postos de trabalhos com carteira assinada no setor extrativo mineral no Estado do Pará, com base em informações do Ministério do Trabalho (CAGED), mostra saldo positivo de empregos formais, no comparativo entre admitidos e desligados no mês de outubro, em relação ao mês anterior. No mês, foram feitas 159 admissões, contra 87 desligamentos, gerando um saldo positivo de 72 postos de trabalhos e um crescimento de 0,53% na geração de empregos formais.

Nos últimos 12 meses (novembro de 2009 a outubro de 2010), foram feitas, em toda a região Norte, 5.634 contratações, contra 2.726 desligamentos, gerando um saldo positivo de 2.908 postos de trabalhos, representando um crescimento no emprego formal de 20,07%. Do saldo total de postos de trabalhos obtidos em toda a Região Norte nos últimos 12 meses, quase 80% foram gerados no Pará (2.316 postos de trabalhos).

Fonte: http://www.diariodopara.com.br/

Um comentário:

Anônimo disse...

Olha só o povo do PT querendo negociar a PPI pra favorecer as panelas, e o Fredson, presidente do Cosems, petista declarado, ta querendo usar o COSEMS pra sacanear com o governo Jatene e seus aliados. Fique alerta!é uma grana anual......