quarta-feira, 14 de setembro de 2011

MATERIAL DE CAMPANHA PRÓ-TAPAJÓS SERÁ REFEITO

O cartaz de cima, com mensagem exclusiva do Tapajós, pode. Já o de baixo, com divulgação dos dois prováveis estados, não

No primeiro dia de campanha autorizada pela Justiça Eleitoral, a frente que defende a criação do Estado de Tapajós a partir da divisão do Pará anunciou que irá recolher todo o material gráfico já produzido e impresso para se adequar à legislação.

O tesoureiro da frente, Edivaldo da Silva Bernardo, afirmou que o setor jurídico percebeu que não poderia adotar a mesma campanha do grupo favorável à criação do Estado de Carajás, como havia sido planejado.

Consultado pela Folha, ontem à noite, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE/PA) disse que as frentes podem desenvolver campanhas juntas, desde que ambas se identifiquem na propaganda. A parceria funciona como se fosse uma coligação de partidos, segundo o tribunal.

Até o jingle criado pelo marqueteiro Duda Mendonça, cuja letra pede o sim aos dois Estados, terá de ser reformulado, segundo Bernardo. Ele presidia o Instituto Cidadão Pró-Estado do Tapajós até a criação da frente, registrada anteontem.

Com o marketing prejudicado, serão perdidos cartazes, panfletos e adesivos, diz o tesoureiro da frente pró-Tapajós. Segundo ele, a reformulação atrasará a campanha em uma semana.

Quatro frentes foram previstas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), uma separatista e uma contrária para cada hipotético Estado. Na prática, as frentes favoráveis à separação resolveram atuar integradas, assim como os grupos contrários.

Resolução do TSE diz que as frentes serão autônomas, não podendo haver arrecadação, repasse e realização de despesas conjuntas ou em benefício de outra frente.

Segundo Bernardo, as frentes pró-Tapajós e pró-Carajás definiram, anteontem, que vão redesenhar a campanha.

O plebiscito é apenas consultivo. Mesmo que o sim ganhe, a divisão terá de ser aprovada pelo Congresso.

Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/poder/974863-campanha-pela-divisao-do-para-tera-que-ser-refeita.shtml 

3 comentários:

Anônimo disse...

É só mandar cortar esses cartazes e reaproveitá-lo.
É muito dinheiro jogado fora, por isso é preciso fazer um corte com uma tesoura ou uma máquina, que seja, e reaproveitá-lo.

Anônimo disse...

O departamento jurídico do movimento pró Tapajós e pró Carajás tem que ficar atento ao cartaz do NÃO a divisão.
Segundo cartaz deles é NÂO e NÂO , ou seja duplamente,
NÂO ao Tapajós e NÂO ao Carajás.
O cartaz dele também não pode faz citação das duas regiões ao mesmo tempo.

Blog do Piteira disse...

Um trabalho a mais, é verdade, mas nada que venha A atrapalhar a nossa campanha.
Depois de mais de 200 anos de abandono, nós, tapajoaras, já nos acostumados a superar desafios para sobreviver. Este a mais - refazer material de campanha - é fichinha diante do que já passamos.

TAPAJÓS, JÁ!!!!!!!!!!!!!!!