segunda-feira, 5 de setembro de 2011

PMDB: ALIANÇA COM O PT EM SÃO PAULO É IMPROVÁVEL

O presidente do PMDB, senador Valdir Raupp (RO), afirmou, nesta segunda-feira, que "dificilmente" o partido estará junto com o PT na corrida pela Prefeitura de São Paulo no ano que vem.

Segundo ele, o partido não abre mão de lançar o deputado Gabriel Chalita na disputa. "Isso [candidatura própria] não tem volta. Ninguém vai abrir mão de lançar candidato. No primeiro turno, dificilmente estaremos juntos."

O PMDB se reúne no próximo dia 15 para definir a política de alianças para as eleições municipais. Chalita será um das estrelas do evento e vai discursar sobre a importância da educação para o país.

Raupp disse que não há nenhuma estratégia para polarizar a campanha de Chalita com o discurso do ministro Fernando Haddad (Educação), que também disputa a indicação do PT. "Essa é uma área que ele também domina muito bem."

Pesquisa Datafolha divulgada hoje mostra a senadora Marta Suplicy (PT-SP) liderando a corrida em todos os cenários pesquisados, com vantagem média de 14 pontos percentuais em relação aos adversários.

Nenhum comentário: