terça-feira, 13 de setembro de 2011

CÓDIGO FLORESTAL: DEBATE ENTRE SENADORES EM TOM ELEVADO

A discussão sobre a reforma do Código Florestal nesta terça-feira (13) no Senado provocou um bate-boca entre a presidente da CNA (Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil), senadora Kátia Abreu (TO), e o senador Pedro Taques (PDT-MT).

Taques reclamou da forma com que Kátia Abreu rebateu argumentos levantados pelo subprocurador-geral do Ministério Público Federal, Mario José Gisi, durante audiência pública das quatro comissões que discutem o projeto. A senadora ficou incomodada com as críticas de Gisi sobre o uso abusivo de agrotóxicos.

A senadora subiu o tom e disse que o procurador reclamava dos agrotóxicos porque recebia um salário de mais R$ 20 mil por mês e poderia comprar produtos orgânicos.

Taques reagiu e disse que o regimento do Senado determina que os convidados sejam bem tratados e que os senadores deveriam evitar o debate emocional. Na sequência, o pedetista disse que cumpre os votos que fez ao tomar posse no Senado e alfinetou a colega. "Eu não jurei respeitar o Estatuto da CNA."

Para ler mais: http://www1.folha.uol.com.br/poder/974558-katia-abreu-e-pedro-taques-batem-boca-por-codigo-florestal.shtml

Nenhum comentário: