sábado, 3 de setembro de 2011

MINISTROS CONFIRMAM INTENÇÃO DO PT DE CONTROLAR IMPRENSA

Neste sábado, os ministros do governo de Dilma Rousseff corroboraram a opinião do presidente da legenda, Rui Falcão, e do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, manifestada na sexta-feira, durante a abertura do 4º Congresso do PT, em Brasília, de que é preciso apertar o cerco contra a imprensa brasileira. Ao chegarem ao segundo dia do evento, o ministro da Secretaria Geral da Presidência, Gilberto Carvalho, e a ministra da Secretaria de Relações Institucionais, Ideli Salvatti, defenderam a criação de um marco regulatório para os meios de comunicação.

O assunto é um dos itens da resolução política petista que será votada neste fim de semana pelos 1 350 delegados do partido. “Por que todos os setores têm um marco regulatório e a comunicação não?”, questionou Ideli. De acordo com a ministra, a presidente Dilma e todos os petistas são contra qualquer tipo de censura. “Por termos lutado contra a repressão sendo torturados, temos convicção de que a liberdade de imprensa deve ser mantida, mas não é contraditório dizermos que os limites dos direitos precisam ficar explícitos e definidos”, comentou. “A discussão está aberta no Congresso”.

O ministro Gilberto Carvalho disse estranhar que a manifestação a favor do marco regulatório seja considerada autoritária. “Poucos governos foram tão criticados como o nosso e nunca houve um gesto nesse sentido”, disse. “É preciso olhar positivamente para o assunto, países avançados têm regulações, isso é bom para todo mundo”.

Nenhum comentário: