quinta-feira, 22 de setembro de 2011

PF CONTESTA ANULAÇÃO DE PROVAS CONTRA FAMÍLIA SARNEY

A Polícia Federal contesta decisão da Justiça de anular as provas obtidas na operação que investigou os negócios da família Sarney, informa reportagem de Fernando Mello e Flávio Ferreira, publicada na edição desta quinta-feira da Folha.

Na semana passada, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) anulou as provas por considerar que a PF levou em conta apenas um relatório para justificar a quebra dos sigilos bancário, fiscal e telefônico dos suspeitos.

A investigação teve início em 2006, após o Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf), do Banco Central, encaminhar o alerta à PF. Além de Fernando Sarney, constam dados de sua mulher, Teresa Cristina Murad Sarney.

Fernando Sarney nega todas as acusações. O Ministério Público Federal ainda pode tentar derrubar a decisão, recorrendo ao próprio STJ e ao STF (Supremo Tribunal Federal).

A apuração se estendeu até agosto de 2008 e apontou crimes de tráfico de influência em órgãos do governo federal, formação de quadrilha, desvios de recursos públicos e lavagem de dinheiro.

Nenhum comentário: