quarta-feira, 14 de setembro de 2011

VESTIBULAR 2012: INSCRIÇÕES PARA A UFPA COMEÇAM HOJE

As inscrições para o Processo Seletivo 2012 (PS 2012) da Universidade Federal do Pará (UFPA) iniciam hoje, a partir das 14h, e devem ser realizadas de maneira online, pelo site do Centro de Processos Seletivos (Ceps) da universidade. Os candidatos têm até o dia 4 de outubro para realizar a inscrição.

Uma das novidades deste processo seletivo é o novo horário para a realização da segunda fase, elaborada pela UFPA. A prova agora será no período da tarde, das 14h às 18h, no dia 4 de dezembro. A mudança de horário foi uma medida para que a prova não coincida com a da Universidade Federal Rural da Amazônia (Ufra), que acontecerá no mesmo dia, porém, no período da manhã. “Acreditamos que assim não haverá muita possibilidade de dificuldade para os alunos”, afirmou Marlene Freitas, pró-reitora de ensino de graduação da UFPA.

Para o PS 2012, a UFPA disponibilizará 1.523 vagas a mais que no ano passado, ofertando no total 7.611 vagas, distribuídas em 180 cursos. Outra novidade será o lançamento de dois cursos inéditos: Arquivologia e Engenharia de Telecomunicações, ambos ofertados em Belém.

Nenhum comentário: