sábado, 3 de setembro de 2011

PT QUER IMPOR MORDAÇA À LIBERDADE DE IMPRENSA


Que desgraça! O PT, aprovou, hoje, em seu 4º Congresso, resolução que propõe a regulamentação das atividades de jornalismo e comunicação no Brasil. É a resposta fascista que o PT encontrou para reprimir a onda de denúncias de corrupção generalizada nos governos Lula e agora na era Dilma na imprensa nacional. 

No trecho sobre a imprensa, a resolução afirma que "o jornalismo marrom de certos veículos, que às vezes chega a práticas ilegais, deve ser responsabilizado toda vez que falsear os fatos ou distorcer as informações para caluniar, injuriar ou difamar".

Mas, no ataque às liberdades de pensamento, expressão e de imprensa, o partido usa discurso rocambolesco: "A inexistência de uma Lei de Imprensa, a não regulamentação dos artigos da Constituição que tratam da propriedade cruzada de meios, o desrespeito aos direitos humanos presente na mídia, o domínio midiático por certos grupos econômicos tolhem a democracia, silenciam vozes, marginalizam multidões, enfim criam um clima de imposição de uma única versão para o Brasil", conclui o documento. 

Essa é a mais recente tentativa do PT de controlar a imprensa no Brasil e impor a mordaça aos jornalistas. A anterior foi o texto do III Plano Nacional dos Direitos Humanos, que propunha a criação de um conselho nacional de comunicação social. De tão ridículo, e pressionado por uma onda nacional de protestos, o próprio Lula mudou o texto final.

A federação nacional e os sindicatos estaduais de jornalistas precisam repudiar isso. E com urgência!

PS: À frente desse atentado às liberdades no Brasil, Lula e José Dirceu, aclamados pela petezada presente no congresso. 

Só para não esquecer: Dirceu está denunciado pelo Ministério Público Federal como "líder" do grupo criminoso que criou e coordenou o tristemente famoso "Mensalão do PT". Lula foi citado e amplamente demonstrado no livro "O Chefe", do jornalista Ivo Patarra, como o "capa-preta" maior do mensalão petista.

Nenhum comentário: