sábado, 10 de setembro de 2011

CGU APONTA IRREGULARIDADES NO DNIT DO RS, REDUTO PETISTA

A auditoria da Controladoria-Geral da União (CGU) nos órgãos do Ministério dos Transportes apontou indícios de graves irregularidades na superintendência do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit) no Rio Grande do Sul, um reduto do PT.

Segundo a CGU, licitações realizadas entre 2008 e 2009 para obras de conservação de rodovias no Estado, que somam cerca de R$ 710 milhões, têm "indícios de direcionamento e possível alinhamento de preços entre as empresas" concorrentes.

As obras foram divididas em 25 lotes. Segundo a CGU, em apenas dois deles o desconto oferecido pela empresa vencedora da concorrência foi superior a 5%.

Na maior parte dos casos, afirma a CGU, o desconto não passou de 2% do preço máximo. Além disso, a Controladoria-Geral da União constatou que grande parte das empresas participantes tinha sócios comuns entre elas e parentes como associados.

O órgão de controle também encontrou indícios de pagamento indevido de R$ 3,6 milhões em três lotes das obras.

Influência - O Dnit no Rio Grande do Sul estava sob influência de Hideraldo Caron, ex-diretor de Infraestrutura Rodoviária do órgão, que foi indicado pelo PT. 

Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/poder/973123-cgu-aponta-irregularidades-em-reduto-petista-no-dnit.shtml

Nenhum comentário: