terça-feira, 6 de setembro de 2011

PGR: "É PRECISO QUE A SOCIEDADE SE INDIGNE CONTRA A CORRUPÇÃO"

O procurador-geral da República, Roberto Gurgel, disse, hoje, que considera "importante" as manifestações anticorrupção que serão realizadas neste 7 de setembro, feriado de Independência do Brasil.

Gurgel afirmou que a sociedade precisa mostrar "indignação" contra a corrupção para que isso tenha impacto no Congresso.

"Acho que tudo que se faça no sentido de combater a corrupção é extremamente válido. É preciso que toda sociedade brasileira se conscientize que uma das suas prioridades, uma de suas pautas prioritárias deve ser sempre a luta, o combate à corrupção."

E completou:"É preciso que a sociedade cada vez mais se anime dessa indignação contra a corrupção para que isso possa repercutir nas casas legislativas, então é importante isso".

Os protestos estão sendo organizados nas redes sociais e ganharam força depois que a Câmara livrou da cassação a deputada Jaqueline Roriz (PMN). Ela foi filmada recebendo dinheiro de Durval Barbosa, delator do mensalão do DEM do Distrito Federal. A ideia é que a passeata não ganhe tom partidário.

Nenhum comentário: