terça-feira, 7 de junho de 2011

ROBERTO FREIRE: RENÚNCIA DE PALOCCI FACILITA A INVESTIGAÇÃO

O deputado federal Roberto Freire (SP), presidente nacional do PPS, afirmou, nesta terça-feira, que o pedido de demissão do ministro Antonio Palocci (Casa Civil) facilita a investigação sobre seu enriquecimento.

"Não haverá mais blindagem do governo Dilma na Câmara para convocação, por exemplo; o foro privilegiado acaba e a sociedade não fica refém da decisão do procurador-geral, que foi omisso e se negou a investigar o ministro", disse Freire.

O parlamentar afirmou que, com a demissão, o processo contra Palocci será acelerado. "Ele vira um cidadão comum sem a proteção do governo".

"O ministro considera que a robusta manifestação do Procurador Geral da República confirma a legalidade e a retidão de suas atividades profissionais no período recente, bem como a inexistência de qualquer fundamento, ainda que mínimo, nas alegações apresentadas sobre sua conduta. Considera, entretanto, que a continuidade do embate político poderia prejudicar suas atribuições no governo. Diante disso, preferiu solicitar seu afastamento", diz nota do ministério.

A senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR), a nova titular da Casa Civil do Governo Dilma, é esposa do também ministro Paulo Bernardo, titular da pasta da Comunicação.

Fonte: Agência Folha

Nenhum comentário: