terça-feira, 28 de junho de 2011

FLEXA RIBEIRO É O PRIMEIRO OUVIDOR DO SENADO FEDERAL

Dois anos depois da crise ética que atingiu o Senado, a Casa instalou, nesta terça-feira, sua ouvidoria para receber críticas, sugestões e denúncias da população. A criação do cargo foi autorizada em 2005, mas somente hoje o senador José Sarney (PMDB-AP) oficializou o senador Flexa Ribeiro (PSDB-PA) como ouvidor.

O tucano assumiu o cargo com a promessa de dar mais transparência às atividades da Casa. "Vou ter a missão, como primeiro ouvidor do Senado, de despertar no cidadão o sentimento de credibilidade da instituição", afirmou.

Para o presidente do Senado, a ouvidoria tem como "obrigação" esclarecer denúncias apresentadas por qualquer cidadão brasileiro. "É um novo instrumento que colocamos à disposição do povo para a transparência da nossa Casa."

A ouvidoria só vai receber denúncias, críticas e sugestões identificadas por meio da página da instituição na internet, pelo telefone do Senado ou via caixa postal. O prazo para as respostas às solicitações é de 30 dias. Ribeiro vai ocupar o cargo até o final de 2012. 

Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/poder/935975

Nenhum comentário: