quarta-feira, 15 de junho de 2011

BOLSONARO SERÁ INVESTIGADO POR CONSELHO DE ÉTICA

O Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara Federal instaurou, na tarde de hoje, um processo disciplinar contra o deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ). O parlamentar será processado por ter discutido com a senadora Marinor Brito (PSOL-PA) e por ter classificado de "promiscuidade" a possibilidade de um filho seu ter relacionamento com uma mulher negra, em entrevista ao programa de TV CQC.

Pelo novo código do Conselho, o relator, Sérgio Brito (PSC-BA), deverá apresentar um relatório preliminar dizendo se aceita ou não a representação. Esse relatório vai a voto no plenário. Brito já adiantou que dará um parecer favorável à abertura do processo e marcou o dia 29 de junho para que seja realizada essa fase. "Não posso dar pela inépcia porque é uma representação de um partido, então abrir processo eu vou."

Se o Conselho aprovar o relatório preliminar, Bolsonaro terá 10 dias úteis para apresentar sua defesa. Brito, então, terá 40 dias úteis para conduzir a instrução do processo e 10 dias úteis para escrever seu relatório final.
Fonte: Agência Estado

Um comentário:

DaniBoy disse...

Esse Deputado é um palhaço, quando o vejo dá vontade de rir. Até mais do que quando assisto o "Patati e o Patatá" com a minha filha gabriela. É um absurdo esse cara está ocupando um cargo tão importante em nosso país...pra ele o meu riso, seguido do meu silêncio...