Ao comemorar 350 anos, Santarém vira sede temporária do governo do Pará. Mas o plano é ser capital do Estado do Tapajós
O município de Santarém, na região oeste do Pará, será a sede administrativa do Governo do Estado, de hoje até quarta-feira, dia 22, por conta das comemorações dos 350 anos da cidade.
Educação, saúde, segurança pública, desenvolvimento socioeconômico, saneamento e turismo estão entre as áreas que receberão ações do governo durante esses três dias. Inaugurações, visitas e audiências estão no roteiro da programação itinerante de Simão Jatene. Serão cerca de 30 eventos, com a presença de 15 secretários de Estado.
Destacam-se a autorização para a reabertura das obras da Cosanpa, que permitirão mais de 6 mil novas ligações, beneficiando cerca de 60 mil pessoas; e o lançamento do projeto de um Centro Convenções, similar ao Hangar de Belém, idealizado para fomentar o turismo de negócios no município.
Jatene também entregará 15 máquinas de hemodiálise para o Hospital Regional de Santarém. Com a chegada das novas máquinas, a capacidade de atendimento do hospital será duplicada, beneficiando a população de Santarém e municípios vizinhos. A ação consta na Agenda Mínima do Governo, que prevê a instalação de 100 máquinas no Pará.
Simão Jatene também irá anunciar a ampliação do estádio Colosso do Tapajós e manter audiência com empresários de Santarém e municípios próximos. O secretário de Estado de Obras Públicas, Joaquim Passarinho, afirma que a construção de um novo centro cirúrgico ajudará a desafogar o sistema de saúde em Santarém.
Mais de R$ 12 milhões estão sendo investidos em obras em Santarém e região, pelo Governo do Estado. Entre as principais obras, estão a construção do bloco cirúrgico do Hospital Municipal de Belterra, do prédio onde funcionará o Saci, a Casa do Trabalhador e o Banco do Cidadão e do Complexo Poliesportivo.
Para ler mais, www.diariodopara.com.br
PS: Capital do Pará por três dias, de hoje até a próxima quarta-feira, Santarém exercita e sente o gostinho de ser a capital do futuro Estado do Tapajós.
Nenhum comentário:
Postar um comentário