"Posso não concordar com nenhuma das tuas palavras, mas defenderei até a morte o teu direito de dizê-las." (Voltaire)
quinta-feira, 2 de junho de 2011
BOTOS PARA A CURIOSIDADE
Os curiosos se juntam à beira do Mercado de Peixe de Santarém, no Oeste do Pará, e se divertem com as acrobacias de dezenas de botos na disputa para conseguirem se alimentar com peixes jogados a eles no rio Tapajós.
Na manhã de hoje, pelo menos cinco deles, todos da espécie tucuxi, fizeram o show aos curiosos. Mas também os cor de rosa são comuns, segundo os pescadores.
Os peixes são presos em fios, jogados ao rio e puxados diante dos botos, o que causa a disputa entre eles.
No Amazonas, terapeutas já usam os botos para tratamento de portadores de necessidades especiais, principalmente crianças e adolescentes com paralisia cerebral. Os resultados são admiráveis. Em Santarém, pelo menos por enquanto, os animais servem apenas para a curiosidade e a diversão dos locais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
boa tarde e parabens pela postagem. Estou de passagem em Alter do Chao e gosteria ver este espetaculo. O senhor pode me dizer se ainda acontece e a que hora? Agradeço. Geya
Geya,
no mercado de peixe localizado na orla fluvial de Santarém, chamado de Tablado, próximo ao Mercdao 2000, essas imagens são cotidianas, especialmente nesta época de rio cheio.
Assim, ainda há tempo de ver os botos no local.
Boa sorte!
Postar um comentário