Por 14 votos a favor, dois contra e uma abstenção, o Conselho Nacional de Imigração (CNIg) concedeu, nesta quarta-feira, o visto de permanência para terrorista e assassino italiano Cesare Battisti.
O conselho, que faz parte do Ministério do Trabalho, é formado por nove representantes dos ministérios, cinco de sindicatos dos trabalhadores e cinco de entidades patronais. O órgão ainda é composto por oito observadores de entidades como a Organização Internacional do Trabalho (OIT) e a Organização Internacional para as Migrações.
Três conselheiros não estavam presentes na reunião de hoje.
Segundo o conselho, o resultado da votação será encaminhado para o Ministério da Justiça, que vai executar a concessão da permanência.
O pedido de Battisti ao CNIg foi feito no dia 9 de junho, um dia depois de o Supremo Tribunal Federal (STF) decidir soltar o italiano. Desde então, o único documento nas mãos de Battisti era o alvará de soltura.
Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/poder/933541
PS: Já foi absurda a decisão do STF de não deportá-lo de volta à Itália, onde matou, de forma covarde, quatro pessoas, e onde foi condenado à prisão perpétua. Mais absurda, ainda, é essa autorização para aqui permanecer.
Que mal exemplo ao mundo e aos próprios brasileiros!
Nenhum comentário:
Postar um comentário