quarta-feira, 6 de outubro de 2010

"LUZ PARA TODOS" PRORROGADO ATÉ DEZEMBRO DE 2011

Decreto publicado hoje no Diário Oficial da União prorroga o prazo de execução do Programa Luz para Todos até 31 de dezembro de 2011. O objetivo é garantir a conclusão das ligações destinadas ao fornecimento de energia elétrica que tenham sido contratadas ou estejam em processo de contratação até 30 de outubro de 2010.


As metas e prazos serão definidos pelo Ministério de Minas e Energia em cada estado ou área de concessão, respeitada a data limite de 31 de dezembro de 2011.


O Programa Nacional de Universalização do Acesso e Uso da Energia Elétrica – Luz Para Todos - foi lançado em novembro de 2003 com o desafio de acabar com a exclusão elétrica no país. A meta de levar energia elétrica para mais de 10 milhões de pessoas do meio rural até o ano de 2008 foi atingida em maio de 2009.


Até a implantação do programa, o mapa da exclusão elétrica no país revelava que as famílias sem acesso à energia estavam majoritariamente nas localidades de menor Índice de Desenvolvimento Humano e nas camadas de baixa renda. Cerca de 90% dessas famílias tinham renda inferior a três salários mínimos e 80% viviam no meio rural.

Para ler mais, www.agenciabrasil.gov.br

Um comentário:

Anônimo disse...

minha mãe tem um sitio na cidade de IMBAU PR PROXIMO AO ASSENTAMENTO DA FAZENDA GUANABARA,ELA SE INCREVEU NO PROGRAMA EM 2006 NO DIA DA ISTALAÇÃODA REDE DE ENERGIA ELA NÃO ESTAVA EM CASA POR MOTIVO DE SAUDE. PASSARAM COM A REDE POR CIMA DA CASA DELA EISTALARAM LUZ PARA OS VISINHOS.E ELA FICOU FORA DO PROGRAMA . O QUE ELA DEVE FAZERPRA TER LUZ EM CASA?