quinta-feira, 28 de outubro de 2010

LULA INAUGURA PRÉ-SAL E ... SERRA DE NOVO!

Desatento, na inauguração do pré-sal, Lula voltou a exibir as mãos com o 45 de Serra. A imagem logo ganhou a Internet

Hoje, durante ato simbólico de inauguração do pré-sal, a bordo do navio plataforma Cidade de Angra dos Reis, no litoral fluminense, o presidente Lula, desatento, voltou a repetir o símbolo que está servindo de chacota nesta campanha eleitoral. Depois de lambuzar as duas mãos em petróleo cru, exibiu-as aos repórteres. E lá estava de novo o 45, número do candidato tucano José Serra à Presidência da República.

A três dias do segundo turno das eleições, o que Lula inaugurou foi, na verdade, o início de uma fase experimental da exploração do Pré-Sal. A fase de testes só deve terminar em dezembro, quando deve ser emitida a “Declaração de Comercialidade” da jazida – termo que autoriza a empresa a vender o produto da camada pré-sal.


Nesta fase, segundo informou a Petrobras, a expectativa é de que a produção seja de 15 mil barris/dia de óleo leve – de alto valor comercial – do poço RJS-660. No ano que vem, esse volume deve chegar a 75 mil barris/dia e, em 2012, atingir a capacidade plena, que é estimada em 100 mil barris/dia.


Fonte: Redação do blog, com informações de  http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/

Nenhum comentário: