terça-feira, 19 de outubro de 2010

JUVENIL CONFIRMA PRESENÇA DO PMDB NA CAMPANHA DE JATENE


 O auditório do comitê de campanha do PSDB, no bairro do Telégrafo, em Belém, foi pequeno para o enorme público que compareceu à cerimônia de formalização do apoio do presidente da Assembleia Legislativa do Pará, deputado Domingos Juvenil (PMDB), à candidatura de Simão Jatene (PSDB) ao governo do Estado.

Juvenil, que foi candidato ao governo do Estado pelo PMDB, teve a companhia de deputados federais e estaduais eleitos pelo partido, além de vereadores de Belém. Também parlamentares de outros partidos estiveram presentes, especialmente aqueles eleitos pelo PSDB, além de delegações políticas de vários municípios do interior do Estado. O senador reeleito Flexa Ribeiro (PSDB) também prestigiou o evento.

Hildegardo Nunes, vice na chapa de Juvenil, destacou que a decisão de apoiar Jatene foi um ato político muito bem pensado, nada intempestivo, associado à preocupação de fazer o Pará voltar a se desenvolver.

Juvenil reiterou as palavras de Hildegardo e confirmou que a adesão à candidatura de Jatene se deu em função de compromissos programáticos discutidos entre eles. "Jatene resolveu incorporar em seu programa de governo propostas defendidas por nós", afirmou Juvenil. Ele afirmou que "terei o maior prazer em dar posse a você como governador eleito do Pará, no dia 1º de janeiro", disse, arrancando aplausos dos presentes.

Ao agradecer o apoio, Simão Jatene deu ênfase à importância do PMDB na política nacional e também no Pará. Ele afirmou que "do lado de lá há mais legendas, mas é do lado de cá que está a maioria dos partidos", referindo-se aos nanicos que integram a coligação encabeçada pelo PT, diferente daqueles que estão com o PSDB. Mas destacou: "Nenhum partido é mais importante que os interesses do Pará".

Jatene reafirmou a certeza na vitória e pediu o empenho de todos na campanha. Visivelmente emocionado, Jatene clamou: "Vamos lutar pelo Pará! Viva o Pará!"

A cerimônia foi encerrada com o hino do Pará, cantado por todos os presentes.

Nenhum comentário: