domingo, 31 de outubro de 2010

TRE/PA GARANTE PARA HOJE RESULTADO DA ELEIÇÃO

O Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA) informou que o resultado das eleições no estado deve ser conhecido ainda hoje. No primeiro turno, houve problemas no envio de dados de algumas sessões do interior e a apuração só foi finalizada no dia seguinte. A expectativa é que as falhas não se repitam e a totalização acabe antes da meia-noite.


Neste domingo, no interior do estado, algumas urnas apresentaram defeitos nos municípios de Redenção, Marabá e Nova Ipixuna, um número pequeno diante do universo de mais de 19 mil urnas utilizadas nas eleições no Pará. Os problemas técnicos já foram resolvidos pelo TRE.


As eleições seguem tranquilas em todo o estado. Os candidatos ao governo do Pará, Ana Júlia Carepa (PT) e Simão Jatene (PSDB), votaram pela manhã. De acordo com a última pesquisa do Ibope, Jatene é o favorito na disputa, com 59% dos votos válidos contra 41% de Ana Júlia Carepa.


A coordenação da campanha petista – que aposta na virada – declarou que "a virada eleitoral foi detectada em pesquisas internas do PT". Em Belém, é grande o número de militantes nas ruas distribuindo "santinhos" dos candidatos. A mobilização é bem mais expressiva nesta reta final.


O material de campanha foi espalhado durante a madrugada próximo aos locais de votação, alguns deles contendo informações difamatórias contra os candidatos. O Ministério Público Federal está tendo dificuldades para inibir a boca de urna.

Fonte: http://ultimosegundo.ig.com.br/eleicoes

Nenhum comentário: