quinta-feira, 21 de outubro de 2010

MP GARANTE QUE INVESTIGAÇÕES SOBRE DOSSIÊ CONTINUAM

O Ministério Público Federal (MPF) divugou nesta sexta-feira nota em que desautoriza a Polícia Federal a divulgar detalhes do inquérito que investiga a quebra de sigilo fiscal de tucanos. No texto, o MPF afirma que ainda não é possível tirar conclusões sobre o caso, e insinuou que a Polícia Federal teria descumprido suas atribuições ao conceder entrevista coletiva dando detalhes das investigações.


“O Ministério Público Federal, destinatário do inquérito, não ratifica qualquer conclusão ou declaração acerca de possível encerramento ou término das investigações, e lembra que o inquérito permanece sob segredo de Justiça, o que obriga ao sigilo todos os agentes do Estado, especialmente aqueles da persecução criminal”, diz o texto, divulgado no fim da tarde.


A nota afirma ainda que somente o Ministério Público Federal pode dar as investigações como encerradas. E não compartilha da tese, apresentada pela Polícia Federal, de que o caso já está esclarecido – embora ainda restem diligência a serem feitas. “O Ministério Público Federal e a própria Polícia Federal não podem descartar, não descartam e não descartarão, qualquer hipótese de investigação”, traz o texto divulgado pelo MPF.

Para ler mais, http://veja.abril.com.br/blog/eleicoes/

Nenhum comentário: