quarta-feira, 20 de outubro de 2010

PF DESCOBRE DEDOS DO PT NA QUEBRA DE SIGILO DE TUCANOS

Informações descobertas pela Polícia Federal reforçam a ligação do PT com a quebra de sigilo fiscal de pessoas ligadas ao PSDB. A investigação da PF sobre o caso detectou a conexão entre as violações de dados na Receita Federal e a pré-campanha de Dilma Rousseff à Presidência: o jornalista Amaury Ribeiro Júnior.

Em maio, VEJA havia revelado que o pré-comitê de Dilma tentou montar um grupo para investigar a vida dos adversários, incluindo o presidenciável tucano José Serra, seus familiares e amigos.


Como mostrou a reportagem de VEJA, o grupo de arapongas estava de posse de um documento que continha informações fiscais de Verônica Serra, Eduardo Jorge, Luiz Carlos Mendonça de Barros, Ricardo Sérgio e Gregório Preciado - os mesmos personagens que tiveram seu sigilo invadido em Mauá e Santo André, na Grande São Paulo.


Segundo reportagem desta quarta-feira do jornal Folha de S. Paulo, a PF concluiu que as informações a respeito dos dados fiscais dos tucanos foram encomendadas pelo jornalista Amaury Ribeiro Jr. Ele foi um dos que participaram de uma reunião com o ex-delegado Onézimo de Sousa, que revelou ter recebido, durante um almoço com integrantes da pré-campanha petista, um convite para espionar Serra. Em depoimento no Congresso, Onézimo afirmou que Amaury garantiu ter "dois tiros fatais" contra Serra, mas não entrou em detalhes sobre o que isso seria.

Para ler mais, http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/

Nenhum comentário: