terça-feira, 26 de outubro de 2010

DILMA CANCELOU PARTICIPAÇÃO EM DEBATE E PRESSIONA SBT

Dilma Roussef, candidata do PT à Presidência da República, cancelou, hoje, sua participação no debate que o SBT-Nordeste realizaria, amanhã, com geração pela TV Aratu, de Salvador, com a presença dos dois candidatos que disputam o cargo.

Pelas regras do debate, a desistência de um dos candidatos garantiria uma entrevista de 30 minutos com o outro candidato, caso confirmasse presença no evento, e a ausência do oponente seria mencionada pelo mediador no início de cada bloco.

Mas aconteceu o improvável: o SBT-Nordeste procurou a coordenação da campanha de José Serra para cancelar a entrevista que faria com o candidato tucano à Presidência da Repúblican nesta quarta-feira, às 12h20, em substituição ao debate inviabilizado pela recusa de Dilma Rousseff (PT) em participar. O SBT-Nordeste alegou a assessores de Serra ter recebido pressão da cúpula nacional da emissora para não realizar a entrevista.


Fonte: Agência Folha, com redação do blog

PS: Na verdade, e isso não é difícil de imaginar, a pressão primeira e maior foi feita pelo Governo Lula e pelo PT, os mesmos que defendem a criação dos absurdos conselhos estaduais de comunicação, instrumentos de mordaça que pretendem impor à liberdade de expressão.

Como se vê com o caso da pressão sobre o SBT, essa história de defesa dos interesses dos cidadãos, direito à informação, etc, não passa de balela. A eles, na verdade, só interessaria publicar aquilo que fosse de seus interesses políticos e partidários.

Nenhum comentário: