quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

OPOSIÇÃO GANHA APOIO DE CORRELIGIONÁRIOS DE HUGO CHAVES

O bufão começa o ano com pressão dos seus opositores, agora fortalecidos por correlionários do ditador.Será o começo do fim?

O sempre bufão e ditador da Venezuela começa o ano de 2011 de um jeito bem interessante: seus correligionários resolveram se juntar à oposição em comícios, nesta quarta-feira, marcando o início de uma nova Assembleia Nacional enfraquecida pela capacidade do líder de esquerda de governar por decretos.


A antiga Assembleia deu a Chávez poderes de decretar por 18 meses, atando as mãos do novo Parlamento, que tem presença maior da oposição e esperava deter a chamada "revolução socialista" do ex-militar.


Os eleitores da oposição se reuniram no centro de Caracas, antes de os deputados novos assumirem seus assentos. Eles acusam o presidente de dar um "golpe" contra a Assembleia e dizem que ele está transformando o país membro da Opep em uma ditadura.


"Nossa tarefa na Assembleia Nacional é muito clara: parar a imposição do comunismo na Venezuela, este comunismo que cria tristeza, morte e escuridão", disse uma líder da oposição e nova deputada de Caracas, Maria Corina Machado.


Milhares de partidários da oposição se reuniram para celebrar seus deputados em frente à Assembleia, alguns gritando "Abaixo a revolução! Abaixo a corrupção!", enquanto outros agitavam faixas com os dizeres "Estamos de volta!" e "Nós somos a maioria!".

Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/mundo/

Nenhum comentário: