terça-feira, 1 de junho de 2010

PROFESSORES ESTADUAIS ENCERRAM GREVE

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Pará (Sintepp) encerrou, agora há pouco, a greve dos professores da rede estadual de ensino. A greve já durava 25 dias e afetou cerca de 600 mil alunos em todo o Estado. A decisão aconteceu em assembleia da categoria, na tarde de hoje, no Conjunto Arquitetônico de Nazaré (CAN), centro de Belém.

Segundo Conceição Holanda, presidente do Sintepp, a greve foi suspensa, mas os professores voltarão a paralisar, nos dias 9 e 15, se o plano assinado por eles não for colocado em votação na Assembleia Legislativa do Estado (Alepa), conforme foi acordado na reunião que aconteceu na manhã de hoje.

"Não suspendemos a greve porque o governo nos pressionou ou porque a Procuradoria Geral do Estado declarou abusividade da greve, mas sim para permitir que o plano tramite na Alepa", afirmou Conceição.

A assembleia dos professores aconteceu após outra rodada de negociações, na manhã de hoje, na Assembleia Legislativa do Estado (Alepa), entre deputados, Sintepp e Seduc, quando os grevistas assinaram o acordo e aceitaram a proposta do Estado.


Para ler mais, www.diariodopara.com.br

Nenhum comentário: