segunda-feira, 7 de junho de 2010

ALERTA! PETROBRAS IDENTIFICA VAZAMENTO NA BACIA DE CAMPOS

Sinal laranja na base da Petrobrás, na Bacia de Cmpos, no Rio de Janeiro.

A técnicos da empresa identificaram, na manhã desta segunda-feira, o vazamento de aproximadamente 1,5 mil litros de óleo próximo a uma plataforma de processamento no campo de Marlim, na Bacia de Campos.

A estatal diz, no entanto, que já controlou o vazamento, localizado a aproximadamente 160 quilômetros da costa de Macaé. De acordo com a Petrobras, o óleo vazou de um mangote, antes do procedimento de transferência de petróleo da plataforma para um navio aliviador.

"Assim que constatou a ocorrência, a Petrobras acionou o Plano de Emergência para assegurar a máxima proteção às pessoas e ao meio ambiente", diz a empresa, acrescentando que mobilizou um helicóptero e quatro embarcações especializadas em recolhimento de óleo.

A Petrobras ainda assegura que o incidente não acarretou danos às pessoas e às instalações. "O Plano de Emergência foi desmobilizado após sobrevoo na área, às 14h, em que foi constatado que não havia mais vestígios de óleo no mar", informa a empresa, que já abriu sindicância para apurar as causas do vazamento

Para ler mais, www.valoronline.com.br/?online/


Nota do blog: Não é nada, não é nada, mas todo cuidado é pouco. No Golfo do México, a British Petroleum (BP) ainda não conseguiu conter totalmente o vazamento que causou o maior acidente ambiental da história dos Estados Unidos. A platafoma Deepwater Horizon, que explodiu em abril passado e casou o acidente, usava o que havia de melhor em tecnologia perfuração em alto mar. E aconteceu o que aconteceu.

Que esse acidente sirva de exemplo à Petrobras e que esta adote todas as medidas preventivas de segurança.

Nenhum comentário: