segunda-feira, 21 de junho de 2010

BLOG: JUVENIL TEM A PREFERÊNCIA. ANA JÚLIA É A MAIS REJEITADA

O blog encerrou, ontem, enquete sobre a preferência dos leitores entre os pré-candidatos até agora anunciados ao governo do Estado do Pará nas eleições de outubro deste ano.

Domingos Juvenil (PMDB) disparou na preferência dos leitores que participaram da enquete, com 41%. Simão Jatene (PSDB) e Ana Júlia Carepa (PT) aparecem em seguida, nessa ordem, com 35% e 20%, respectivamente. Luís Carlos Tremonte (PSL) aparece na lanterna, com 2%. Assim, se dependesse da vontade dos leitores do blog, a atual governadora do Pará sequer iria para o segundo turno, que seria disputado por Juvenil e Jatene.

Já no critério rejeição, Ana Júlia ganha disparada, com 60%. O ex-governador Jatene tem a segunda maior rejeição, com 18%, seguido por Juvenil (13%) e Tremonte (6%).

As convenções partidárias que vão decidir as candidaturas e alianças eleitorais devem acontecer até o dia 30 deste mês. O PMDB já confirmou a sua para o próximo sábado, na Assembleia Legislativa; o PT, dia 30, no Hangar; PSDB, também no último dia do prazo.

Os próximos dias serão decisivos. A conferir os desdobramentos ainda possíveis.

Nenhum comentário: