sábado, 19 de junho de 2010

VEM AÍ A NOVA PESQUISA CNI/IBOPE

No blog Coturno Noturno, hoje, com o título acima:


O Ibope acaba de registrar a sua tradicional pesquisa para verificar as intenções de voto à presidência, feita para a Confederação Nacional da Indústria, cujo levantamento de campo ocorrerá entre hoje e a próxima quarta-feira. Ouvirá 2002 brasileiros, a um custo de R$ 162.162,00. A CNI está pagando 35% mais caro do que a Rede Globo. A margem de erro será de 2%, com fiscalização de 20% dos questionários.

O Ibope, sem que o TSE mexa um dedo para fiscalizar, ainda não publicou a relação de municípios onde fez a sua última pesquisa para a Rede Globo (aquela do 37 x 37), em final de maio. Mas parece que os juízes eleitorais são seres tão superiores que não se preocupam com detalhes tão irrisórios, mesmo que tenham criado uma complexa legislação para fiscalizar as pesquisas eleitorais.

Para controlar o processo de registro e divulgação das pesquisas eleitorais, basta um estagiário ganhando R$ 600 mensais. Antes disso, no entanto, o TSE precisaria querer cumprir a lei, em vez de apenas fazer cumprir.

Fonte: www.coturnonoturno.blogspot.com

Nenhum comentário: